PROJETOS: Todos // interativos e visuais //
fabricação digital
// oficinas e publicações
interatividade + fabricação digital + espaço construído
Av. Sete de Setembro, 4615, Curitiba, PR, Brasil
• soluções para empresas -- ações interativas, realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial, sensores, automações, sprints, team building, cultura maker;
• prototipagem rápida -- impressão 3D, corte a laser, router CNC, eletrônica, termoformadoras, scan 3D, moldes e matrizes;
• projetos especiais -- consultorias e projetos arquitetônicos para fablabs e makerspaces / cenografia (projetos cenográficos, luminotécnicos e interativos);
veja a nossa infraestrutura e os serviços oferecidos!
Responsável:
Felipe Gomes
• mestre em Sociedade e Tecnologia pelo PPGTE da UTFPR;
• especialista em fabricação digital pelo programa Fab Academy node Barcelona;
• pós graduado em Cinema com ênfase em produção pela FAP-UNESPAR;
• arquiteto e urbanista pela UFPR.
contato@araucarialab.com.br
PRÊMIOS E PUBLICAÇÕES
• Entrevista sobre arte e tecnologia. Publicação na revista MagPi (UK), edição de junho (2018);
• Matéria sobre instalação artística. Publicação na revista HackSpace (UK), edição de junho (2018);
• Prêmio Fundo Municipal de Cultura da Fundação Cultural de Curitiba para realização do ciclo de oficinas “Introdução à tecnologias open source para artistas” (2019);
• Criador do guia “Intro Tec Art: open source para artistas” - Publicação independente – Araucária Lab (2020);
• Selecionado para a mostra coletiva “Panorama das Artes Visuais da Bacia do Paraná 3” (2020);
• Selecionado para o AIREZ Experimental Video Festival 2020 (2020);
• Finalista do Music Video Festival 2020 com o vídeo “Prove Me Wrong” (2020);
• Selecionado no International Music Video Awards com o vídeo “Prove Me Wrong” (2021);
• Selecionado no Festival Arte em Rede (2021);
• Selecionado no TRELA Festival Internacional de Vídeo-Arte (2021);
• Publicação no blog "Nuevo Blog" com o artigo "Arte, tecnologia e pesquisa" (2021);
• Publicação na revista científica "PIXO - Arquitetura, cidade e contemporaneidade" com o trabalho "Vivido, percebido, imaginado, concebido" (2021);
• Apresentação de trabalho no congresso ESOCITE-LALICS com o artigo "Relato de experiências sobre oficinas de introdução às tecnologias open-source para artistas" (2021);
• Co-criador do projeto "Internacionalização e popularização do p5.js para falantes de português", selecionado pela Processing Foundation para o programa de Fellowship (2021).